A história começa em 1951, quando três crianças brincavam na ilha, e uma garotinha deixa sua boneca cair no canal, e ao tentar pegá-la acabou morrendo afogada.
Após a morte da garota, os moradores começaram a ouvir choro de criança a noite, eles acreditavam que era o espírito da garota vagando pela ilha, à procura de sua boneca.
Na esperança de agradar o espírito da menina, o morador Julián Santana Barrera, espalhou algumas bonecas pela ilha, pendurando-as em árvores. Julián afirma que essa atitude acalmou o fantasma, e que não se ouvia mais o choro da criança.
Com o passar do tempo, outros habitantes e visitantes curiosos acabaram levando-lhe mais bonecas para pendurar nas árvores, na esperança de lhe dar mais paz e tranquilidade, e a ilha acabou se tornando a "Ilha das Bonecas". Algumas versões propõe que a maioria das bonecas vieram de um aterro sanitário do México.
Cerca de 50 anos após o incidente da garotinha, Julián morre afogado aos 80 anos.
O local entrou para o Guinness Book - Livro dos Recordes, é considera a maior coleção de bonecas do mundo, e recebe milhares de visitantes ao longo do ano.
Clique aqui para visualizar a ilha no Google Maps |
Fontes: http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/A_Macabra_Ilha_das_Bonecas.html
http://www.hypeness.com.br/2014/02/uma-ilha-dominada-de-bonecas-vai-fazer-voce-ver-esses-brinquedos-de-forma-diferente-a-partir-de-agora/
0 comentários:
Postar um comentário